Sabe - Você já ouviu falar da Acroyoga?

Você já ouviu falar da Acroyoga?

A Acroyoga é uma nova modalidade que une acrobacias com movimentos característicos da Yoga. Recentemente vem sendo praticada em academias e parques, porém é indicado que a pessoa que desejar praticar a atividade tenha experiência em Yoga, para ter um melhor controle corporal nas posições.

É uma atividade física que traz benefícios para o corpo como uma maior disposição, melhora nas noites de sono, também contribui para um avanço na relação entre os praticantes, uma vez que a maioria dos movimentos é realizado em dupla. Porém, a atividade também pode ser executada em trio, principalmente as acrobacias mais difíceis.

O diferencial, entre as demais práticas da Yoga, é que a Acroyoga exige uma maior concentração e uma relação com o parceiro da prática. Uma vez que até os pequenos movimentos, como a respiração, podem interferir na concentração e/ou na execução da acrobacia.

E falando em exercitar-se, não podemos esquecer-nos da nossa alimentação tanto antes e depois do treino, como durante o dia.

Entre esses cuidados, podemos citar alguns como:

  • Antes de iniciar a atividade é indicado um consumo adequado de todos os nutrientes, principalmente de carboidratos, que durante a prática ajudaram a garantir a energia para o exercício

  • Durante os treinos, como não conta com grande esforço físico como uma maratona, por exemplo, é indicado que mantenha a hidratação.

Com o tempo, a alimentação adequada junto com a prática frequente pode melhorar a musculatura, força e autocontrole. E como as demais atividades físicas, é indicado procurar um médico para prévia avaliação, evitando assim fraturas e possíveis danos.

Agora é só treinar um pouco de yoga, encontrar um companheiro para a prática e um professor que possa ensinar como realizar corretamente cada acrobacia, e com o tempo poder desfrutar dos benefícios que a prática tem para oferecer.

Referências:

American College of Sports Medicine. Nutririon and Athletic Performance. Joint Position Statement.2016.

Rachel EM, Daiva d, Una T. The effects of yoga on stress and psychological health among employees: an 8- and 16-week intervention study. An International Journal. 2017; 1477-2205.