Aproveite o Happy Hour e se mantenha na dieta

É possível manter o equilíbrio e moderação no Happy Hour?

Depois de um dia ou uma semana cansativa, chega o fim do expediente e é a hora de sair com o pessoal para um momento descontraído e leve. O famoso Happy Hour, também é regado de petiscos e guloseimas deliciosas.

Para te ajudar a ter um momento proveitoso com equilíbrio, pensamos em algumas dicas de alimentação:

  • Evite chegar ao barzinho de barriga vazia ou muito tempo em jejum (sem comer), isso faz com que escolha as opções com mais fome, geralmente dando preferência para porções um pouco maiores. A nutricionista Beatriz Botequio, da Equilibrium Consultoria e consultora do Sabe portal, ressalta a importância de realizarmos os lanches intermediários (possivelmente uma refeição antes do Happy Hour). E, fala de algumas opções para consumir: “Uma dica é fazer uma refeição leve antes, como por exemplo, um lanche natural de pão integral e queijo branco, uma salada com croutons, pequenos pedaços de pães assados com azeite, ou uma fruta com iogurte”;

 

  • Se consumir salgadinhos, como por exemplo, quibes, dê preferência aos assados;
  • Opte por dividir os petiscos e a sobremesa com os colegas. Além de ser um momento único de descontração, dividir as porções contribui para um menor consumo;
  • Se for pizza, opte por comer um pedaço médio e prefira os sabores com verduras ou legumes, como por exemplo, rúcula com tomate seco ou atum com cebola;
  • Modere na ingestão de bebidas alcoólicas, elas acabam aumentando indiretamente o consumo de petiscos. Além disso, o consumo em excesso pode ser prejudicial para a saúde.

 

Outro ponto importante, em relação às bebidas alcóolicas é que na maioria das vezes elas estão presentes no Happy Hour. Um estudo realizado em janeiro até março de 2012, com 2.349 alunos que frequentavam aulas na Universidade, mostrou que a presença em Happy Hour está estreitamente ligada ao aumento do consumo exagerado de bebidas alcoólicas. Uma dica é intercalar o consumo dessas bebidas com água, além de evitar a ressaca, ajuda a não extrapolar no consumo.

É importante sempre balancear as escolhas, sem perder os momentos de confraternização com amigos e colegas. Aproveite este momento prazeroso com equilíbrio e moderação!

Referências:
Julie MB, John MS, Bryan LM. It’s five o’clock somewhere: An examination of the association between happy hour drinking and negative consequences. Subst Abuse Treat Prev Policy, 2014.